Frete e transporte de pequenas cargas - Rota Frete

Frete e transporte de pequenas cargas, Atualmente, principalmente dentro dos grandes centros, o serviço de transporte de pequenas cargas e fretes tem sido cada vez mais utilizados. 

Esses tipos de fretes são aqueles que são realizados em veículo de pequeno porte, motos, utilitários e pequenos caminhões, visando uma maior praticidade, agilidade e bom preço. 

Um dos grandes fatores para o aumento desse tipo de frete, muitas vezes é o trânsito dos grandes centros urbanos e ainda, como em cidades como São Paulo, há restrição de acesso para carros maiores. 

Além disso, esta modalidade pode ser utilizada nos mais diversos tipos de mercadorias. 

Frete e transporte de pequenas cargas

Logística de cargas fracionadas

 

Impulsionada por uma nova tendência de mercado, principalmente no ramo de compras on-line, o número de cargas fracionadas vem aumentando cada vez mais no mercado, no qual há um aumento no consumo e compra de pequenas peças diretos do comprador para o consumidor.  

Assim, o transporte de carga fracionada é um sistema, aonde junta-se diversas pequenas remessas de encomendas – que não completariam todo um veículo se enviadas sozinhas –  para complementar o frete. 

Dessa forma, as transportadoras estão tendo que se adaptar a uma nova realidade apresentada pelo mercado, no qual agilidade virou sinônimo de eficiência. No entanto, saber atual neste mercado, pode ser grandes chances de diminuir os custos e aumentar a lucratividade. 

Com foco nessa nova visão de mercado, que cada vez mais transportadoras tem investido no transporte de frete e pequenas cargas 

Transportadora de pequenas cargas ou cargas urgentes

 

Visando esse novo mercado, diversas transportadoras estão abrindo um leque de serviços para carros pequenos, utilitários e até moto. 

Sendo que, um dos grandes segredos é a forma como distribuir os pedidos e contar com um número grande de parceiros e prestadores de serviços agregados. 

Assim, é importante ter em mente que as pessoas que buscam os serviços de uma transportadora de pequenas cargas almejam, além da velocidade nas entregas, mas acima de tudo segurança, confiabilidade e pontualidade.

Assim se você está pensando entrar nesse ramo de negócios, temos algumas dicas:

• ESTRUTURA:  A vantagem deste tipo de negócio é que podemos montar uma estrutura simples, aonde basicamente temos a necessidade de um escritório administrativo, contendo toda a infraestrutura básica para atendimento ao cliente e fornecedor.  Além disso, é bom ter uma garagem ou centro de distribuição. 

• PESSOAL:  Apesar de ser uma empresa de transportes, não há necessidade de se ter motoristas fixos em sua equipe, já que os serviços podem ser feitos por prestadores de serviços agregados. No entanto, é fundamental com uma boa equipe de atendimento ao cliente e prospecção de prestadores de serviço. 

• CUSTOS: Os valores de despesas vão depender do tamanho da frota da empresa (se houver), da localização e despesas geradas pelo escritório.  

• PLANEJAMENTO LOGÍSTICO:  adequado para evitar custos desnecessários com desgaste dos veículos, consumo de combustível, jornada de trabalho muito longa, veículos carregados com peso superior ao máximo permitido, acidentes, etc. Faça ainda, sempre uma análise prévia dos trajetos para evitar atrasos provocados por paradas desnecessárias, acidentes e congestionamentos;

 

O post Frete e transporte de pequenas cargas apareceu primeiro em Rota Frete.



Postagens mais visitadas deste blog

Como calcular ICMS de frete? - Rota Frete

Conheça os principais tipos de transportes para cargas - Rota Frete